SLA: Confira o que é e qual a importância para a sua empresa

SLA entenda o que é e a importância para sua empresa

Verificar o significado do SLA e como ele pode auxiliar a sua empresa.

Em algumas ocasiões podemos ter problemas com clientes por eles solicitarem uma tarefa que não havia sido prevista, o que pode ser resolvido com o SLA.

Continue lendo este artigo para entender a importância para a sua empresa e como ele pode ser utilizado.

SLA: o que é

O SLA é a sigla de Service Level Agreement, ou seja, Acordo de Nível de Serviço.

É um acordo de negócio entre contratante e contratado para definir como o serviço será realizado e o que deve ser analisado.

Esse documento contém as informações mais importantes sobre a operação contratada como: descrição dos serviços, regras e canais de comunicação, prazo para a entrega, valor e sanções aplicadas.

Vantagens do SLA

É possível destacar algumas vantagens em relação à utilização do SLA, entre elas:

1- Bom Planejamento garantido

O SLA se integra ao planejamento das empresas e ajuda a completar as informações que a equipe interna já tem. Permite uma maior previsibilidade sobre os processos e serviços para a contratante conseguir se organizar. 

2- Padronização

Ele auxilia na padronização das tarefas, pois define as etapas das atividades a serem desenvolvidas.

Essa padronização ajuda na redução de eventuais erros ao cumprir o acordo. Dessa forma o acompanhamento do processo se facilita.

3- Qualidade do serviço

O acordo vai definir as métricas para acompanhar o serviço e os termos para definir a sua  qualidade.

Assim poderemos saber se o serviço está atendendo ao que foi contratado ou não, auxiliando na cobrança dos parceiros.

4- Segurança

A empresa que contrata uma parceira ganha maior segurança quando tem um acordo de nível de serviço. Essa documentação se torna um intermediário entre os dois, como um guia para o qual todos devem olhar.

Assim, fica mais fácil confiar em uma empresa, pois você tem um documento que garante o que será feito e que define punições para o caso de expectativas não serem cumpridas. O trabalho se torna mais profissional, seguro, consistente e formalizado.

5- Visibilidade

Um acordo ajuda a gerar uma visão clara e transparente sobre os fatores relevantes, como prazos e tarefas desempenhadas. Tudo fica exposto, de modo a eliminar ambiguidades e dúvidas posteriormente.

Essa visibilidade impacta em outros aspectos: na qualidade, na segurança, na comunicação etc., ou seja, é uma forma de otimizar a parceria e garantir o sucesso.

6- Flexibilização

Pode ser personalizado de acordo com cada cliente e ainda possui espaço para mudanças conforme necessário. Assim, a empresa contratante garante uma solução que será suficientemente flexível para atender às suas demandas.

Tenha ao seu lado quem entende do assunto!

Conclusão 

O SLA é um acordo entre o contratante e o contratado, que visa gerar uma maior segurança para ambos.

Garantindo, dessa forma, que não existam problemas relacionados à falta de comunicação no processo.

Para que a sua empresa tenha uma assessoria especializada e confirme se esta é a melhor opção para a sua empresa, recomendamos a contratação de um profissional contábil!

Tenha uma contabilidade com você!

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 Confira o que é SLA e qual a importância para a sua empresa
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SLA entenda o que é e a importância para sua empresa. Continue a leitura conosco e esclareça suas dúvidas sobre o assunto!
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PAULA GUERREIRO
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